Cinco perguntas a profissionais do mundo da energia renovável – Dr. Florian Wessendorf

Entrevistas com especialistas

Dr. Florian Wessendorf, Managing Director of Solar Promotion International

O mundo da energia renovável vem se transformando rapidamente e oferece novas oportunidades de emprego com possibilidades e desafios específicos. Nesta série, pessoas que trabalham em diferentes áreas do setor de energia respondem cinco perguntas sobre suas atividades:

1. Por que renováveis? Profissão ou vocação?

Vocação. Os efeitos da mudança climática estão diariamente evidentes. O noticiário é dominado por reportagens sobre recordes em frequência e intensidade de furacões, secas, incêndios florestais e inundações. Os cientistas avisam que fatalmente haverá pontos de inflexão no futuro próximo. Mas é um equívoco entregar-se ao pânico e ao fatalismo, pois a transição à energia renovável nos oferece imensas oportunidades. E já estão disponíveis as ferramentas para uma transformação de sucesso.

2. Como sua carreira preparou você especificamente para o trabalho que faz hoje?

É uma mistura de paixão pela energia renovável, uma facilidade para identificar, avaliar e comunicar as tendências tecnológicas e mercadológicas atuais e futuras, e uma capacidade para construir boas equipes para missões especiais.

3. Você se espelha em alguém? Quem e por quê?

Acho que não sigo nenhum modelo específico. Provavelmente meus pais, que tiveram um começo humilde e subiram na vida trabalhando com empenho e coragem. A postura deles sempre foi de dar uma vida melhor a seus filhos.

4. Qual foi seu maior desafio profissional?

Lidar com o impacto dessa pandemia. O desafio permanece de garantir a saúde de expositores, parceiros, visitantes e funcionários, e ao mesmo tempo dar ao setor e ao mercado uma perspectiva clara que permita reiniciar os eventos. Nossos parceiros podem confiar que agimos com responsabilidade e serenidade, mesmo em situações difíceis.

5. Qual foi sua maior conquista profissional?

Tornar The smarter E South America a maior e mais importante feira e congresso de energia renovável na América Latina.

Sobre Dr. Florian Wessendorf:
O Dr. Florian Wessendorf ingressou na Solar Promotion International em janeiro de 2016 como Diretor Executivo. Seu foco principal é continuar a expandir a posição atual da empresa como uma plataforma global de informação e estratégia para as indústrias solar e de armazenamento, em mercados internacionais.

Está a utilizar um navegador desactualizado

O sítio web não pode ser exibido neste navegador. Favor abrir o website num navegador actualizado, como Edge, Chrome, Firefox ou Safari.